domingo, 14 de agosto de 2011

PARA SER UM SUPER CHEF !

(Fotos: Ale Rasmussen e David Mafra)

Na foto: Vinícius, Prof. Eunice, Ale, Jo e Rose.
Para cozinhar não basta ter bons ingredientes, receita certa e equipamentos adequados. Para ser um bom cozinheiro é necessário feeling, gostar do que faz, envolver-se por completo. E para quem quer ser um profissional ? Bem, então é necessário tudo isso e um pouco mais, pois faça chuva ou faça sol, o profissional precisa fazer, e bem feito ! E foi isso que pude conferir na primeira prova prática dessa turminha do Curso de Cozinheiro do Senac Curitiba: interesse, vontade, paixão e talento !

Ah, e humildade também, pois tanto o Vinícius como a Rose já são profissionais, mas não tiveram receio de procurarem o curso para se reciclarem ou se aperfeiçoarem !

Após mais de um mês de aulas teoricas ( estudaram Mercado de Trabalho; Saúde e Segurança no Trabalho; Peso, medidas e cálculo de custo; Noções de nutrição na Gastronomia; Planejamento e elaboração de cardápios e fichas técnicas; Boas práticas na manipulação de alimentos e Educação Ambiental ) estes alunos entraram no módulo de Garde Manger e fizeram bonito. Prepararam canapés que ficaram deliciosos !

Parabéns caríssimos alunos. E que essa dedicação prossiga nos próximos módulos ( Boucher, Patisserie, Bases da Cozinha, Pratos Quentes, À "La carte" e Prato do Dia ) !
E depois do preparo, elaboração e degustação, teve ainda a limpeza da cozinha. Sim, a limpeza ! Pois nessa rotina, todos as tarefas são importantes. E para ser um "super chef", é necessário muita experiência. E o mais comum é começar nessa carreira como auxiliar, depois assumir a função de cozinheiro, partir para a chefia de praça ( coordenação de um setor ), tornar-se um subchefe e finalmente... ser promovido a chef de cousine !


Para saber mais sobre o Curso de Cozinheiro do Senac Curitiba, acesse: http://www.pr.senac.br/busca/?a=53

Nenhum comentário: